Entregador e homem branco
Entregador e homem branco (Reprodução)

Nesta sexta-feira (7), um vídeo mostrando o racismo escancarado no Brasil, viralizou nas redes sociais e causou um grande debate sobre o assunto. Um entregador de um aplicativo de comida foi humilhado por um homem branco devido a sua cor da pele.

Durante a discussão que aconteceu em um condomínio em Valinhos, interior de São Paulo, o homem branco menospreza o fato de o entregador ser motoboy. “Quanto que você tira por mês?”, pergunta. O rapaz não responde e o homem branco continua os insultos: “você não tem nem onde morar, moleque”. E o entregador rebate: “claro que tenho”.

O homem branco continua se enaltecendo dizendo que o rapaz nunca terá nada daquilo, apontando para o cenário de casas de luxo. “Moleque, moleque, escuta aqui, ó. Você tem inveja disso aqui, rapaz. Você tem inveja dessas famílias. Você tem inveja disso aqui [apontando para o seu braço, em referência a cor da pele]”.


Após a exposição do vídeo, o aplicativo onde o entregador trabalha se posicionou, afirmando que o cara branco das imagens, será banido permanentemente dos seus serviços.