Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Entenda melhor a importância que a higiene íntima tem em relação à saúde

Publicado em 12/01/2021

A higiene está diretamente relacionada à saúde. Se cuidar, zelar pelo bem-estar é de suma importância para garantir mais qualidade de vida e longevidade. A higiene íntima era vista antigamente como um assunto tabu, hoje ela é um dos itens obrigatórios a serem discutidos nas consultas ao ginecologista. Produtos como Saforelle, produto a base de Bardana, costuma ser útil.

“A região íntima contém um pH ácido que funciona como uma capa e protege a pele da proliferação de bactérias. Entretanto, ele pode se equilibrar facilmente com o uso de sabonetes com pH alcalino”, diz especialistas do Laboratório Gross.

“Segundo o Laboratório IPRAD, líder em produtos de higiene íntima na França e parceiro do Gross, o produto deve ser usado apenas na parte externa da região – vulva, virilha e ânus. É necessário realizar movimentos circulares de 2 a 3 minutos, enxaguar a região e secar com uma toalha de algodão, seca e macia”, ressalta.

“E para manter a região limpa ao longo do dia e fora de casa, procure trocar o papel higiênico por lenços umedecidos hipoalergênicos e com pH ácido, além de evitar roupas muito apertadas e com tecidos que impeçam a transpiração. Assim, é possível eliminar todas as células mortas que se depositam no local, liberar a oxigenação das vivas e evitar que fungos e bactérias se alojem, provocando futuras irritações e infecções”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade