Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Encontro Gramado LGBT apresenta palestrantes confirmados; conheça

Publicado em 28/03/2019

O Encontro Gramado LGBT acontece entre os dias 6 e 8 de junho

Edição do DIÁRIO

O Encontro Gramado LGBT, que ocorre de 6 a 8 de junho de 2019, está repleto de atrações. Os dois primeiros dias serão focados na oferta de conteúdo com palestras de personalidades, palestrantes e artistas com relevância nacional debatendo o tema LGBT.

A partir desta quinta-feira (28), você irá conhecer um pouquinho sobre cada personalidade que estará no evento! Saiba mais sobre a Dra Maria Berenice Dias, um dos nomes confirmados no dia 07 de junho, a partir das 17h.

Maria Berenice Dias é uma das autoridades brasileiras quando o assunto é Direitos LGBT. É advogada especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo. Ela palestra sobre o tema no Brasil e no exterior e é Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB, Pós-graduada e Mestre em Processo Civil – PUC/RS.

Obra comentada

Autora dos livros “Manual de Direito das Famílias”, na 12ª edição; Manual das Sucessões, na 4ª edição; “Homoafetividade e os direitos LGBTI”, na 7ª edição; “Alimentos: Direito, ação, exigibilidade e execução“, na 2ª edição; A Lei Maria da Penha na Justiça”, na 3ª edição; Divórcio e o CPC” na 2ª edição; Filhos do Afeto, 2ª edição; “Homoafetividade: o que diz a Justiça!”; “O Terceiro no Processo” e da coletânea “Conversando sobre…” em 6 volumes.

Maria Berenice Dias também participou da elaboração do Estatuto das Famílias, Estatuto da Adoção e do Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero, todos em tramitação no Senado Federal. Lançou o JusMulher – serviço voluntário de atendimento jurídico e psicológico às mulheres vulneráveis. Também lançou o Jornal Mulher, voltado às questões de gênero.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade