Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Empresário gay conquista mercado conservador nos Estados Unidos

Publicado em 27/10/2020

Alex Matthews pode ser considerado uma referência no mercado imobiliário quando se fala em administração de casas de férias, mas quando chegou nos Estados Unidos, algumas portas se fecharam para o empresário brasileiro em razão da sua orientação sexual. Abertamente gay, Alex é casado com Bruno Pontual, que hoje é seu sócio na administração da Empire Residence, empresa que abriu as portas para Alex no ramo imobiliário.

Alex arriscou tudo e saiu de Belo Horizonte em 2014 com apenas U$ 500 no bolso para realizar o sonho de morar em Nova Iorque. No segundo dia na cidade, o brasileiro já tinha encontrado um trabalho na limpeza de escritórios e prédios comerciais. Foi com o salário de cleaner que ele começou uma poupança visando investir em algo maior assim que possível. “Sempre gostei de ouvir a minha intuição que me dizia que essa economia ia ser muito importante para mim”, relembra Alex. Um ano depois surgia a Empire Hostel, primeira empresa americana de Alex, que ainda nem tinha visto permanente para residir nos Estados Unidos quando começou a se aventurar nos negócios.

A Empire Residence foi surgindo aos poucos quando, além da Empire Hostel, Alex passou a administrar os apartamentos dos amigos que iam viajar. Vendendo a ideia de uma renda extra sem muito esforço, afinal toda a administração era feita pela empresa do brasileiro, o negócio começou a expandir no boca a boca entre a comunidade brasileira até atingir os clientes que trariam os maiores desafios para o empresário.

Alex passou a administrar a locação de apartamentos maiores e mais luxuosos em Nova Iorque, com vista para o Central Park e celebridades como vizinhos. Essa estratégia ousada atraiu grandes investidores como clientes, parceiros com poder financeiro alto, mas com crenças conservadoras fortes. Alex, o empresário gay e imigrante, precisou se provar extra competente para conquistar a confiança dos novos clientes. Sem esconder sua identidade, o empresário foi mostrando do que era capaz ao criar a oportunidade de renda sem esforço para todos os imóveis que administrava. O lucro certo foi o que sedimentou Alex no mercado, que agora não atendia apenas a comunidade brasileira, mas também os maiores proprietários de Nova Iorque.

Assim surgia o modelo atual de negócio que tornou o empresário mineiro em milionário. Os pequenos apartamentos viraram grandes propriedades nas locações mais desejadas de Manhattan, com salas de cinema e vistas inesquecíveis. O conforto e os altos padrões de qualidade foram implementados em todas as casas que a empresa administra, mas os preços acessíveis não foram deixados de lado. Foi assim que a empresa fidelizou os clientes: os hóspedes encontravam valores competitivos mas que entregavam uma estadia sem complicações e com muito mais comodidade; enquanto que os proprietários recebiam consultoria para decorar e mobiliar seus imóveis da melhor forma para que o lucro final com os aluguéis fosse ainda maior. 

Hoje, aos 27 anos, Alex e a Empire Residence são referência no mercado de aluguéis de curta temporada. Os U$ 500 dólares se transformaram em uma fortuna de mais de 1 milhão de dólares, que segue em constante expansão. “Nunca desisti, mesmo diante de olhares desconfiados. Confiei em mim mesmo, na minha ideia de negócio e na minha capacidade de trazer lucro para os meus clientes. Ser gay e imigrante não é fácil em um mercado conservador, mas consegui me provar e ganhar meu espaço”, afirma Alex.

Plataforma dedicada à comunidade LGBTQIA+

Consolidado no mercado de aluguéis de curta temporada através da sua empresa Empire Residence, o Alex Matthews tornou-se um dos acionistas da Mister B&B, a primeira plataforma de aluguel de curto prazo inteiramente dedicada à comunidade LGBTQIA+. “Queremos promover não apenas alojamentos acolhedores que se ajustem ao seu estilo e orçamento de cada um, mas também ambientes amigáveis ao público LGBTQI, que sofre tanto com a homofobia e preconceito em outras instalações. Estamos presentes em mais de 200 países, com o intuito de proporcionar conforto e segurança aos gays durante suas férias em países estrangeiros, um porto seguro”, afirma Alex.

A plataforma também aponta eventos, festas e roteiros considerados LGBT-friendly, abertos a receber o público gay. O Mister B&B ainda oferece opção de encontrar desde restaurantes e bares até saunas, cruzeiros e distritos gays em diversas cidades. Mesmo com a homossexualidade sendo considerada crime em mais de 70 países, muitos deles são destinos turísticos clássicos, como a Índia. “O MisterB&B torna possível alugar um quarto para curtir a cena local em 130 destinos pelo mundo – incluindo Nova Délhi, Bangcoc e Moscou”, ressalta Alex, demonstrando a relevância do novo investimento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade