Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Empresária se torna a primeira transexual a concorrer uma vaga ao governo dos EUA

Publicado em 15/08/2018

A empresária Christine Hallquist será a primeira candidata transexual a disputar um cargo de governadora nos Estados Unidos. Ela foi nomeada nesta terça-feira (14) pelo Partido Democrata, quando enfrentará o republicano Phil Scott, atual governador de Vermont, nas eleições gerais.

“Vermont se tornou uma luz de esperança para todo o país”, afirmou a ex-diretora da Vermont Electric Cooperative. “Isso é o que chamo de expandir nosso compasso moral e é isso que representamos hoje.”

A executiva faz parte de uma série de candidaturas de transexuais feitas em todo o país. A pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Harvard aponta que ao menos 43 transexuais decidiram disputar cargos nas eleições gerais deste ano – a maioria pelo Partido Democrata e alguns como independentes.

LEIA MAIS:

Marina Silva defende que casamento homoafetivo se torne lei em programa de governo

MP investiga denúncia de corrupção na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Quatro destes candidatos foram nomeados para disputar vagas na Câmara dos Representantes ou no Senado. Hallquist foi a quinta escolhida e a única candidata a um cargo no executivo estadual.

De acordo com especialistas o aumento se deve pela incerteza sobre os direitos da população transexual nos Estados Unidos durante o governo Donald Trump.

Com informações das agências Reuters e AFP

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade