Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mercado

Empresa fala sobre LGBTfobia nos processos seletivos

Valorização do talento e transparência são fatores importantes, apontam consultores do PageGroup

Publicado em 15/06/2021

Fundado na Inglaterra em 1976, o PageGroup promove muitas ações de diversidade e inclusão. Desta vez, representantes da empresa falam sobre a importância de candidatos LGBTQIA+ e de um ambiente de trabalho plural para ser promissor.

“Como consultor de recrutamento, recebo muitos questionamentos. Vivemos em uma sociedade que ainda tem muito o que aprender quando o assunto é a convivência com o diferente. As discussões sobre discriminação sexual deveriam estar presentes nas mesas de reuniões de toda organização que quer promover mudanças e continuar prosperando nos negócios”, diz André Benito, consultor de recrutamento sênior do PageGroup.

Quando olho o mercado há 15 anos e hoje, houve uma evolução importante. Ainda tem muito o que evoluir, mas temos que reconhecer os avanços. O mundo está cada vez mais competitivo e as empresas, para poderem sobreviver e continuar atuando no mercado, precisam ter os melhores talentos. Ao invés de focar em estereótipos, elas deveriam focar nas pessoas que vão atingir resultados”, afirma Ricardo Basaglia Basaglia, diretor-geral.

Pesquisas apontam que, quanto mais diverso for o ambiente de uma empresa, maior será seu resultado. Empresas com maior diversidade no seu quadro de funcionários, no seu quadro de liderança, tem maior resultado do que empresas que não as têm”, acrescenta.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade