Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Em Salvador, mulheres trans e travestis podem fazer exame contra câncer de próstata

Publicado em 19/11/2020

O exame para detecção do câncer de próstata é indolor, seguro e dura aproximadamente 10 segundos, segundo informações de especialistas. A periodicidade nos exames é indicada para as pessoas que têm a partir dos 50 anos de idade. Além do mais, a precocidade no prognóstico aumenta em até 90% as chances de cura.

Em Salvador, para promover a inclusão durante a campanha ‘Novembro Azul’, mulheres transgênero, travestis e pessoas não-binárias da capital baiana poderão realizar exames visando a prevenção da doença.

O preconceito, a vergonha e o medo de ir até uma unidade de saúde também afetam a vida das mulheres trans, dos travestis e das pessoas não binárias. Por isso, é importante sensibilizar e incentivar esse público para a prática do auto-cuidado. Mesmo aquelas mulheres transgênero que já fizeram a cirurgia de adequação de gênero também devem seguir um plano de acompanhamento periódico para o exame da próstata”, explica Paula Souza, coordenadora de Assistência do Multicentro Carlos Gomes, segundo o G1.

Em Salvador, os beneficiários do SUS deverão realizar o agendamento das consultas ou exames por meio de uma das 153 unidades básicas da rede municipal.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade