Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Em prol do mês do Orgulho LGBTQ+, Prefeitura do Rio coloca painéis nos postos da orla

Cidade contará com luzes do Leme até o Pontal

Publicado em 28/05/2021

Com o mês do Orgulho LGBT+ se aproximando, a cidade do Rio de Janeiro colocará em 24 postos da orla, painéis vinculados à diversidade. Nesses mesmos locais, serão exibidas as palavras afeto, amor, igualdade, liberdade, orgulho e vida.

O intuito do projeto é dar ênfase na luta da população em prol de seus direitos e mais respeito. Além do mais, vale mencionar que, com o apoio da Prefeitura do estado, ao lado da Riotur, o local assim como em outras vezes, demonstra apoio ao cenário LGBQIA+.

Já sobre as instalações dos painéis, os turistas e moradores do estado poderão conferi-los do Lema, até o Pontal, com a iniciativa do projeto Rio Diversidade. Além desses locais mencionados, os Arcos da Lapa e a Cidade das Artes, também devem contar com algum laço de representatividade. Em relação às luzes, elas ficarão acessas entre 18h até 1h, do dia 25 até 28 de junho.

Na visão de Carlos Tufvesson, responsável pela Coordenaria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS), da Prefeitura do estado, acompanhar a cidade com as luzes que representam a diversidade é algo maravilhoso. Além do que, ele destacou o pioneirismo do Rio de Janeiro, em prol dos LGBTs.

É maravilhoso poder ver cartões-postais do Rio reafirmarem nosso papel de cidade da diversidade. Somos pioneiros em nosso país quanto à criação de leis municipais que asseguram tratamento igualitário a todos e todas, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero, em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais“, falou ele ao site da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade