Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Desabafou

Em post, Joaquim Lopes defende LGBTs e relembra personagem preconceituoso

Ator interpretou Enrico em 2014

Publicado em 13/04/2021

Com o retorno da novela “Império” na TV Globo, o ator Joaquim Lopes resgatou diversas fotos do personagem Enrico, que na trama, vive um rapaz preconceituoso. Na legenda, ele filosofou sobre a preparação para o papel e lamentou o Brasil matar tantas pessoas LGBTs.

Hoje reestreia a novela Império. Uma novela que eu tive a honra de fazer parte, e o maior desafio da minha carreira. Enrico era osso duro de roer. Um cara detestável, inseguro, perverso, preconceituoso ao extremo.
Falamos de LGBTfobia nesse trabalho, em todas as suas expressões cruéis e ignorantes”
, iniciou ele.

Em seguida, o artista afirmou que ouviu diversos relatos de homofobia ao fazer o filho de José Mayer na novela de Aguinaldo Silva. “E foi um processo dolorido muitas vezes devido à violência e ao mesmo tempo de muito aprendizado. A composição desse personagem partiu da minha observação e da minha consciência do que eu vejo acontecer. Mas durante o trabalho eu tive o privilégio de entrar em contato com inúmeras histórias, números e fatos que realmente abriram meus olhos pra real gravidade e o quanto ainda estamos longe de um lugar ideal”, disse.

Ao concluir, Joaquim lamentou a situação das pessoas LGBTs em meio a tanto preconceito. “O Brasil ainda é o país que mais mata pessoas LGBTQ+ no MUNDO. Mortes causadas pela intolerância e pelo medo não do outro, mas de reconhecer no outro aquilo que a pessoa tem medo dentro de si mesmo. Tolerância é uma palavra que eu não gosto de usar. Porque “tolerar” significa suportar com indulgência”, desabafou.

Confira:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade