Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Em novo clipe, Thiago Pethit apresenta a São Paulo de Orfeu; Assista

Publicado em 09/04/2019

O centro de São Paulo é o cenário escolhido por Thiago Pethit para o clipe de Orfeu. A produção recria o mito grego romântico, dirigida por Camila Cornelsen. Além disso conta ainda com a participação da modelo e cantora trans Urias.

Quase como uma ilustração da letra, o vídeo, encontra eixos mundanos e míticos no centro da capital paulista. Além disso, sobreposto às imagens, estão esboços da letra da música, poemas, e desenhos feitos pelo próprio cantor.

O clipe

Guiado por um drone, o espectador encontra-se no lugar de voyeur enquanto explora janelas de apartamento e lajes de prédios. Neles, quadros barrocos e românticos acontecem. “Queríamos transportar esse jogo sugerido pela música, de uma São Paulo superpopulosa, cheia de apartamentos e um cotidiano maçante. Porém, onde vez ou outra, acontece poesia. O drone é quase um espectador voyeur da cidade e invade a privacidade e as janelas e varandas. Pelo olhar dele assistimos o estraçalhamento de Orfeu, o suicídio de Ophelia de Shakespeare, entre outras imagens.”, conta Pethit.

Já a diretora, Camila Cornelsen, comentou sobre a concepão para o clipe. “A partir disso, começamos a desenvolver uma ideia alinhando a imagem hi-tech dos drones com a estética das pinturas. Acabou que filmamos tudo em uma diária e meia, convidei o Renato Passareli, um operador de drone amigo meu, para criarmos esses planos que entram e saem dos apartamentos e complementei com imagens que eu mesma havia produzido sobrevoando São Paulo.”

Depois que editamos o clipe, ainda sentimos falta de algo que conectasse a estética dos áudio vídeos. Daí me veio a ideia de inserir as ilustrações que Thiago vem criando e que permearam toda o conceito do disco. Acredito que essas ilustrações deram um toque super especial para o vídeo. Trouxe a continuidade do que ele vem desenvolvendo para este álbum que fala tantas coisas importantes. É muito gratificante trabalhar com ele, porque trocamos muito e nos escutamos muito também, percebo um lugar de sintonia.”, afirma Camila.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade