Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Em novo clipe, Ananda Jacques une afrobrasilidade e futurismo; Confira

Publicado em 12/01/2021

Nesta semana, a cantora Ananda Jacques lançou o single e clipe “Amor de Cafeína”, que desenvolve também a ideia de que somos vários, sem deixar de sermos únicos. A sonoridade da canção traz forte influência da MPB e do afrofuturismo, e encontra força na potente voz de Ananda (SP), que compôs letra e melodia e gravou voz e violão sozinha em seu quarto. Entre os cenários do clipe estão a cozinha-jardim e a Feira Livre de Sorocaba, em São Paulo.

Ananda também aproveitou para explicar sobre o conceito de seu novo projeto. “’Tudo o que amamos faz parte de quem nós somos.’ Meu novo clipe parte do autoamor e de reconhecer a si mesma para vislumbrar uma entrega. É a continuação do trabalho ‘Coroa de Prata’ (2019), onde se deixava ir o desamor após um banho. Desta vez, descobrimos a cozinha deste apartamento onírico. Se faz muito presente o encontro da afrobrasilidade com o futurismo.”, define Ananda Jacques.

Assinado por Ella Vieira, o roteiro possui alguns easter eggs dos vídeos de “Macumba de Apartamento” e “Coroa de Prata”, como as mãos de prata, como vistas em Coroa de Prata, que ficam atrás de Ananda Jacques em alguns takes, desta vez, ao invés de a presentearem com joias, trazem frutas e legumes. E a coroa utilizada em “Macumba de Apartamento”, aparece desta vez como item de cena em “Amor de Cafeína”.

A cantora também fala como o projeto representa o seu lado pessoal. “O roteiro do clipe foi escrito por Ella Vieira, em uma conversa que tivemos sobre como eu compreendia minha própria letra e seus possíveis caminhos visuais. O clipe contempla muitos lados meus! Sou uma pessoa que gosta de futuro. Fã de viagem no tempo, multiverso, aquilo que chamamos de ficção. Possibilitar o encontro desses temas a uma estética afrobrasileira, trazendo a Umbanda (religião de origem brasileira e da qual sou adepta), a feira livre e a cozinha-jardim é com certeza uma proposta interessante.”, conta.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade