Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Em meio a ‘guerra política’, Luciano Huck opina sobre Eduardo Leite se assumir gay

Luciano usou suas redes sociais na última quinta-feira

Publicado em 04/07/2021

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, explodiu nos noticiários após declarar abertamente que é gay. O político se declarou homossexual durante a entrevista que concedeu ao programa Conversa com Bial, da Globo. 

Leite começou cedo a trajetória na política. Foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016, após receber 110 mil votos. Assumindo, então, o Rio Grande do Sul aos 33 anos, ele é o governador mais jovem eleito para o cargo.

Luciano Huck, no entanto, usou suas redes sociais na última quinta-feira (01) para opinar a respeito. O apresentador deixou claro que o ato foi louvável e digno de aplausos.

“Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é gay. Hoje é um dia muito importante, muito simbólico, para a história do Brasil. Num momento tão dolorido da nossa história, com mais de meio milhão de famílias que perderam alguém amado…. Numa pandemia ainda sem controle”, disse.

O pronunciamento vem em meio a uma ”guerra política’ após a revelação. Jean Wyllys criticou o destaque explosivo que foi dado ao governador Eduardo Leite (PSDB). Jean ressaltou que Fátima Bezerra, que figura como a primeira chefe de um Executivo estadual assumidamente lésbica, não recebeu reverências por isso. Jean ainda citou Fátima, que também usou o Twitter para trazer o tema à tona. Bezerra revelou que em sua vida nunca existiram armários, mas não chegou a falar explicitamente sobre ser ou não lésbica.

Bolsonaro também comentou a entrevista de Eduardo e, segundo o presidente, a revelação tem viés político.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade