Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Homenagem

Em homenagem a Paulo Gustavo, artista faz retrato do ator em mural em São Paulo

No retrato, o artista plástico também fez um desenho da personagem de sucesso do ator, a Dona Hermínia

Publicado em 13/05/2021

O ator e humorista Paulo Gustavo, mais uma vítima da Covid-19, que faleceu aos 42 anos em um hospital no Rio de Janeiro no começo do mês, ganhou uma homenagem em um mural na periferia de São Paulo. A arte foi feita pelas mãos do grafiteiro e artista plástico Paulo Terra, que revelou ter tirado recursos do próprio bolso.

Em um mural no Campo Limpo, localizado na zona sul de São Paulo, o artista fez um retrato do ator ao lado de sua personagem mais conhecida dos cinemas, a Dona Hermínia, protagonista da trilogia Minha Mãe É Uma Peça, dona da maior bilheteria do cinema brasileiro. A arte completa deverá ficar pronta até a próxima quarta-feira (19).

Em entrevista concedida ao colunista Paulo Pacheco, do portal Observatório da TV, o artista plástico, fã de Paulo Gustavo, falou sobre a partida do ator por conta da Covid-19, e sobre a iniciativa de eternizá-lo como retrato na parede, ao lado da imagem da personagem que trouxe alegria para milhares de brasileiros no filme Minha Vida É Uma Peça. “Teria sido um prazer enorme homenageá-lo em vida, até mesmo para ele prestigiar o trabalho, mas infelizmente isso não aconteceu, pela doença que tirou a vida dele como tirou a vida de várias pessoas“, diz o artista.

O artista também é responsável por homenagear personalidades marcantes, como, Ayrton Senna (1960-1994), Gugu Liberato (1959-2019), Silvio Santos e o elenco de Chaves. Além de Paulo Terra, os muralistas Pedro Terra e Edy HP também participaram da reprodução da obra, que está localizada na parede de um imóvel localizado na Rua Professor Oscar Campiglia, na esquina com a Estrada do Campo Limpo, em São Paulo. 

Sobre a inspiração para a obra, Paulo Terra fala que partiu da mensagem do especial de fim de ano 220 Volts, exibido no final de 2020 na Globo. “Vi esse depoimento dele sobre a pandemia, falando para as pessoas se protegerem e desejando que a vacina chegue o quanto antes, uma preocupação de toda a população. Foi difícil definir se colocaríamos todos os personagens ou somente ele, mas achei melhor pelo menos colocá-lo com a Dona Hermínia, porque foi um personagem marcante e uma representação da mãe dele”, explica. 

Veja o vídeo:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade