Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Arte

Em homenagem à Diversidade, Câmara LGBT lança 6ª edição do Azulejo assinada pelo ilustrador Marcelo Stockler

A peça do ilustrador Marcelo Stockler traz a mensagem "Aqui respeitamos a diversidade"

Publicado em 23/04/2021

Em homenagem à Diversidade, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil lança a 6ª edição do azulejo. Assinada pelo ilustrador Marcelo Stockler, a peça de 20 X 20cm traz a mensagem “Aqui respeitamos a diversidade” em português, inglês e espanhol, e tem como objetivo levar a estabelecimentos, entidades e à casa das pessoas a representação do apoio e respeito à diversidade.

Para a criação do Azulejo, Stokler recebeu o briefing com as informações que obrigatoriamente constam do azulejo: formato 20 x 20cm, a frase: “Aqui respeitamos a diversidade“, nos três idiomas, o logotipo da entidade, o ano e a assinatura do designer. A entidade não interfere na criação nem nos quesitos formas, imagens, tipologia e muito menos na paleta de cores. O objetivo é que o artista tenha total liberdade para criar a peça.

A arte do azulejo 2021 traz a liberdade criativa do ilustrador Marcelo Stockler que utilizou a técnica de linhas fluidas para representar a memória, os sonhos e os desejos do futuro. Para o artista, os personagens sem rostos ou gêneros definidos convidam as pessoas se aprofundarem em suas histórias, suas dores e nas delícias da vida. “A ideia foi transmitir a sensação de carinho e acolhimento entre duas pessoas, dentro da atmosfera poética. Eu estou apaixonado por essa ilustração”, afirmou o artista quando finalizou a arte.

Marcelo é um artista especializado em desenhos à mão livre, e idealizador do projeto @vertente. Graduado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em Design de Interiores e Fotografia, participou da criação de conteúdo para diversas empresas, além de contribuir em diversas campanhas digitais de grandes marcas.

Para Ricardo Gomes, presidente da entidade e idealizador do projeto, o azulejo é um ato de declaração voluntária de respeito a diversidade. “Tenho um carinho muito especial por este projeto e sei que nossos associados, parceiros e as pessoas quem nos acompanham nesses anos de jornada esperam avidamente a chega da arte de cada ano. Confesso que nós da diretoria também ficamos ansiosos pela chegada da arte a cada ano. Vivemos esta emoção desde 2016 e queremos vivê-la por muito e muitos anos”.

Sobre o azulejo:

A primeira edição do azulejo lançada em setembro de 2016, logo após a posse da atual diretoria, foi criada coletivamente sem a assinatura de um artista. Já em 2017, o azulejo contou com a assinatura de Weider Silvério que optou por uma arte mais clássica para emoldurar do respeito à diversidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade