Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Em forma de protesto, Advogado pinta o muro de casa com as cores do arco-íris

Publicado em 10/04/2021

Os moradores de Campinápolis, cidade próxima de Cuiabá, estão impressionados com um belo muro com as cores do arco-íris. O detalhe vem despertando a atenção da obra que foi feita com o intuito de rebater as discriminações sofridas pelas pessoas da comunidade LGBTQIA+.

A ideia surgiu do advogado Yann Dieggo, que milita nas paredes de sua própria casa. Inclusive, algumas pessoas chegam a descerem de seus carros quando passam perto do local, para registrarem fotos e momentos bacanas ao lado das cores contagiantes.

“Em uma oportunidade, disseram para uma amiga minha, também advogada: ‘Como deixaram um gay passar no concurso público para defender o Município?”, disse ele ao site Olhar Conceito. Ainda segundo o profissional da justiça, ele já lidou no trabalho com diversos relatos de preconceitos.

Ao concluir o assunto, ele contou sobre um episódio que aconteceu nas eleições de 2020, envolvendo o político Dr Rafael Pereira Lopes. Na ocasião, ele sofreu diversos tipos de ofensas contra a sua sexualidade e afirmações que não eram verdadeiras.

“Fizeram inúmeras piadas ofensivas com um candidato, só porque ele havia tirado uma foto em um bloco de carnaval, com roupas coloridas. Nas ofensas diziam que se ele ganhasse, iria trazer a Parada Gay para o município, e que a ExpoCampi se transformaria em Campigay”, contou o advogado Yann.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade