Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Em celebração ao Mês do Orgulho LGBT, Congresso será iluminado com cores do arco-íris

Publicado em 14/06/2019

No Mês do Orgulho LGBT, o Congresso Nacional decidiu homenagear os 50 anos de Stonewall, que inclusive será o tema deste ano da Parada LGBT de São Paulo. No dia 24, o prédio será todo iluminado com as cores do arco-íris.

Além da homenagem, a Câmara também vai realizar no mesmo dia uma sessão especial para homenagear personalidades brasileiras que lutam e lutaram pelos direitos humanos. Entre elas temos Jean Wyllys, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, além de ex-parlamentares, como Marta Suplicy, Iara Bernardi e Iriny Lopes.

Na sessão que está marcada para começa às 11h, a ativista Marielle Franco, assassinada em 2018 no Rio de Janeiro e João Nery, o primeiro homem brasileiro, falecido em outubro do ano passado, ganharam uma homenagem pós morte.

Além disso, algumas instituições foram incluídas na lista de homenagens, como o STF – que aprovou a lei contra a LGBTfóbia nesta quinta (13) – e o Conselho Nacional de Justiça (CNM), que reconheceram a união civil entre pessoas do mesmo sexo no país, mesmo sem existir leis aprovadas pelo Congresso.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade