Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mundo

Em Camarões, duas mulheres trans são condenadas por ‘tentativa de homossexualidade’; entenda!

Camarões, país da região ocidental da África Central, é um dos mais de 30 países africano onde a pratica sexual entre pessoas do mesmo sexo é ilegal

Publicado em 12/05/2021

Camarões, país da região ocidental da África Central, é um dos mais de 30 países africano onde a pratica sexual entre pessoas do mesmo sexo é cerceada, sendo, inclusive, considerada ilegal. Desta vez, o tribunal do país condenou na terça-feira (11) duas mulheres transgênero a cinco anos de prisão por “tentativa de homossexualidade” e outros crimes.

Shakiro e Patricia foram presas no último dia 8 de fevereiro, conforme a Isto É. “Esta é uma decisão política”, disse uma das advogadas, Alice Nkom, que enfatizou que vai recorrer da sentença. Militantes da causa também expuseram suas opiniões.

A sentença estipulou que ambas terão que arcar com o valor de 200 mil francos (cerca de R$ 1,9 mil). Ativistas da causa destacaram que a decisão da justiça compõe o ódio crescente por minorias sexuais e pessoas trans no país.

Ano passado, o país do continente africano, Gabão, votou pela descriminalização da homossexualidade em uma decisão histórica.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade