Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Violência

Em ato no Paraná, movimentos pedem justiça para militante LGBT Lindolfo

Um ato em memória de Lindolfo Kosmaski foi realizado neste sábado (8)

Publicado em 08/05/2021

Conforme reportamos, no último sábado (1), o corpo do ativista LGBT que atuava no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e no Partido dos Trabalhadores foi encontrado carbonizado no município de São João do Triunfo, na região dos Campos Gerais (PR). Com apenas 25 anos, Lindolfo Kosmaski, foi brutalmente assassinado.

Neste sábado (8) um ato em memória de Lindolfo Kosmaski, jovem de origem camponesa, homossexual, foi realizado pelo  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), junto ao PT, APP Sindicato, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades e movimentos sociais.

“É importante que a gente possa nesse momento homenagear uma pessoa que era um jovem que estava construindo o seu futuro, e teve a característica de lutar pelo seu lugar no mundo, do jeito que ele era, com a sua opção como LGBT, de ser um professor que provavelmente iria semear novas ideias por um mundo novo, e ser um militante camponês nas diferentes formas da luta pela agricultura familiar “.

(…) Estou acompanhando uma série de situações de violações de direitos humanos no país e nós temos que enfrentar de forma firme todo esse processo que vem do ódio e do preconceito”, disse Darci Frigo, vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade