Elenco de Empire divulga carta aberta pedindo que Jussie Smollett retorne a série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Afastado pela Fox após ser acusada de forjar um ataque homofóbico para chamar a atenção, Jussie Smollett tem recebido o apoio dos seus colegas de Empire. Parte do elenco da série divulgou uma campanha para que ele fosse readmitido e voltasse aos sets de gravação.

Terrence Howard, Taraji P. Henson, Bryshere Y. Grey, Trai Byers, Gabourey Sidibe e Nicole Ari Parker divulgaram uma carta na quarta-feira (24 de abril) pedindo que o ator voltasse ao drama.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carta aberta

“Ao longo das cinco temporadas do Empire trabalhando com Jussie e observando como ele se comportou durante esse evento traumático, conhecemos não apenas o personagem que Jussie interpreta, mas também conhecemos o personagem pessoal de Jussie.”, iniciou o texto.

“Ele é gentil. Ele é compassivo. Ele é honesto e acima de tudo ele é cheio de integridade. Ele também é inocente e não está mais sujeito a insegurança jurídica com as acusações criminais contra ele terem sido retiradas. Estamos confiantes na garantia de seu advogado de que o caso foi arquivado porque não teria prevalecido.”

“Agora, mais do que nunca, devemos nos unir como família. Uma família existe para nós nos bons e maus momentos. Pode cortar o barulho e a confusão para entender que há uma pessoa no centro de tudo isso que não merece mais do que seguir em frente com sua vida.”

“Entendemos que esse show é um negócio. E esse negócio também é importante para nós. Estamos confiantes de que nossos fãs receberão nosso ‘Jamal’ de volta à família Empire com tanto entusiasmo quanto nós. É por isso que escrevemos hoje para pedir que você mantenha Jussie no elenco para que todos nós possamos deixar isso para trás e seguir em frente.”, acrescentaram.

Há possibilidade de volta, diz criador

A iniciativa acontece após o criador Lee Daniels admitiu que O futuro de Smollett ainda está no ar antes da sexta temporada do programa.

Daniels disse que a controvérsia em torno de Jussie Smollett está “causando um dilema” para a sexta temporada do programa, acrescentando que estão discutindo a possibilidade.

Smollett continua mantendo sua inocência, e as acusações criminais contra ele foram retiradas em março. Nesta semana, os irmãos nigerianos, acusados de serem cúmplices no caso, entraram com processo após declarações do advogado de Jussie.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio