Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Elas Por Elas – Evento reuniu veículos de comunicação para debater o preconceito contra transexuais

Publicado em 03/04/2017

Depois de muito tempo sendo ignorados pela grande mídia, os transexuais finalmente estão ganhando voz e espaço aqui no Brasil.

Intitulada “Elas Por Elas”, aconteceu neste sábado no Rio de Janeiro um evento promovido pelas revistas Marie Claire, Glamour, Vogue, Crescer, Galileu, Época e PEGN e jornal O Globo, que reuniu especialistas e transexuais para debater o preconceito que este seguimento da sociedade ainda sofre.

Não é difícil encontrar relatos como o da jornalista Carol Patrocinio que foi duramente criticada por respeitar as escolhas de seu filho:

“Meu filho gosta de usar vestido. E não são vestidos discretos e, sim, coloridos e que girem. Mas bastou colocar uma foto dele de vestido numa rede social para receber uma avalanche de comentários absurdos, afirmando que eu era uma péssima mãe e deveria ser denunciada no Conselho Tutelar. Meu filho é feliz, saudável e merece respeito’, disse a jornalista, que também aproveitou a oportunidade para pedir que a discussão de identidade de gênero também seja levada as escolas.

O relato da psicopedagoga Alexandra Vasconcelos foi ainda mais impactante:

“Minha mãe cuspia em mim todos os dias quando eu comecei o processo de transição tomando hormônios. Fiz a operação em 2007 e hoje sou uma mulher completa. A essência é o que vale no ser humano. Não o gênero”, concluiu.

O evento contou com a mediação da editora-chefe da revista “Galileu”, Cristine Kist.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade