Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
PUBLIEDITORIAL

Eduardo Sirotsky Melzer apoia o Movimento Unidos pela Vacina

Fundador e CEO da EB Capital, decidiu fazer parte do Movimento Unidos pela Vacina, criado com o propósito de acelerar a cobertura vacinal do País contra o coronavírus

Publicado em 22/04/2021

Eduardo Sirotsky Melzer acredita que o combate à covid-19 no Brasil só será efetivo com a ampla vacinação da população. Por isso, o fundador e CEO da EB Capital decidiu fazer parte do Movimento Unidos pela Vacina, criado com o propósito de acelerar a cobertura vacinal do País contra o novo coronavírus. O projeto, que conta com a articulação das iniciativas pública e privada, teve o pontapé inicial em fevereiro e, agora, quer organizar e viabilizar o acesso dos brasileiros ao imunizante. 

Esse movimento nasceu com o propósito único de salvar vidas e salvar o Brasil. Só a partir da vacinação ampla dos brasileiros podemos começar a reerguer a economia do País”, avalia Eduardo Sirotsky Melzer. A iniciativa, vale ressaltar, foi idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, coordenado pela empresária Luiza Trajano. “Para mim, participar desse projeto é lutar diretamente pelo resgate do Brasil”, completa o fundador e CEO da EB Capital.

O objetivo principal do Unidos pela Vacina

Segundo Eduardo Sirotsky Melzer, o objetivo principal do Unidos pela Vacina é identificar gargalos no país – em consonância com o propósito da EB Capital -, e, a partir daí, procurar soluções. Um exemplo: “problemas de logística, transporte e armazenamento das ampolas”, cita. “Se pudermos cooperar para que esse caminho seja seguro, é o que faremos”, diz.

Imagem de Eduardo Sirotsky Melzer
Eduardo Sirotsky Melzer (Foto: Divulgação)

O fundador e CEO da EB Capital explica ainda que a ideia do grupo Unidos pela Vacina é contribuir com o Programa Nacional de Imunização, liderado pelo Governo Federal. “Não estamos aqui para apontar o dedo e criticar. Nossa ideia é fundir nosso objetivo, com o apoio da sociedade civil, junto ao programa de vacinação do Governo Federal, porque é a partir de lá que as vacinas são distribuídas.”

Com aproximadamente 14 milhões de casos de covid-19 registrados no Brasil e uma média de 3 mil mortes diárias, Eduardo Sirotsky Melzer esclarece que há, sim, muita pressa em aumentar o número de brasileiros vacinados. No entanto, destaca, é preciso entender que “a escassez de vacinas contra a covid-19 é um problema mundial. A quantidade disponível não é o suficiente para atender todas as populações”. Por isso, aponta, “será preciso gerar um processo mais eficiente para as vacinas que estão disponíveis.”

Eduardo Sirotsky Melzer esclarece que o Unidos pela Vacina tem seis frentes de trabalho: logística, micrologística, relação com o Governo Federal, Estadual e Municipal, e parcerias estratégicas. “É um projeto de altíssima complexidade que faz frente ao tamanho do desafio que se tem”, diz.

A vacina contra a covid-19 é um projeto de todos os brasileiros diz Eduardo Sirotsky Melzer

Nas últimas semanas, o Unidos pela Vacina ganhou mais apoiadores e adotou um modelo de regionalização nos Estados. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o grupo convidou a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o Instituto Cultural Floresta (ICF) e a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) a participarem do projeto.  “Queremos que todos estejam envolvidos nesse processo. Porque a vacina contra a covid-19 é um projeto de todos os brasileiros”, afirma Eduardo Sirotsky Melzer.

CONTEÚDO PRODUZIDO E ENVIADO POR: Joyce Silva

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade