Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
mundo

Editora de livro infantil LGBT é multada

Nos últimos dias, a Hungria proibiu conteúdo LGBT para menores

Publicado em 09/07/2021

As autoridades húngaras, que representam um governo ultraconservador, multaram o distribuidor de um livro infantil que mostra famílias chefiadas por pais do mesmo sexo. O governo local multou o distribuidor de “What a Family” – (Que Família, em tradução livre), conforme a Euro News.

A atitude vem após inúmeras atitudes repressivas do país. “O livro estava lá entre outros livros de contos de fadas e, portanto, cometeu uma violação”, disse o comissário do condado de Pest, Richard Tarnai. “Não há como saber que este livro é sobre uma família diferente de uma família normal.

Nos últimos dias, a Hungria proibiu conteúdo LGBT para menores, por 157 votos favoráveis e apenas um contra entre os votantes. Esta decisão logo tomou grandes proporções, visto que há muitos conteúdos literários que acoplam personagens LGBTs.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, alertou a Hungria nesta quarta-feira que o país deve anular uma legislação que proíbe as escolas de usarem materiais que se acredita promoverem a homossexualidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade