Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Iniciativa

Edição do Falando sobre Direitos Humanos debate o tema “Orgulho de Ser: a garantia dos direitos LGBTQIA+”

O debate virtual de hoje marca as atividades em celebração ao Maio da Diversidade promovidas pelo Governo da Bahia

Publicado em 05/05/2021

Com o intento de trazer à luz a importância irrefutável de lutar por direitos, o “Falando sobre Direitos Humanos”, debate promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), aconteceu nesta quarta-feira (5). 

“Estamos vivendo numa época onde a intolerância tem se agravado, onde as pessoas querem interferir no livre arbítrio e no direito de cada um ser o que desejar. É um momento de pandemia não só da saúde, mas, também, de uma pandemia polícia que incita o ódio, a transfobia institucional, a intolerância e que nega direitos aos mais vulneráveis”, salientou  Jones Carvalho, superintendente de Direitos Humanos da SJDHDS.

Os avanços que vão se dando a partir de 2003, com a implementação e reconhecimento do nome social na educação básica e superior do estado da Bahia e a inclusão do público LGBT no sistema de cotas nas universidades, por exemplo, são direitos conquistados e assegurados que vão fortalecendo  a política afirmativa na Bahia”, disse.

“Entretanto, ainda é preciso avançar, é uma luta constante para que os direitos LGBT´s sejam assegurados, e o acesso a educação é o caminho primordial para essa conquista de afirmação social”, afirmou a professora Amélia Maraux.  

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade