Edição do Falando sobre Direitos Humanos debate o tema “Orgulho de Ser: a garantia dos direitos LGBTQIA+”

O debate virtual de hoje marca as atividades em celebração ao Maio da Diversidade promovidas pelo Governo da Bahia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o intento de trazer à luz a importância irrefutável de lutar por direitos, o “Falando sobre Direitos Humanos”, debate promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), aconteceu nesta quarta-feira (5). 

“Estamos vivendo numa época onde a intolerância tem se agravado, onde as pessoas querem interferir no livre arbítrio e no direito de cada um ser o que desejar. É um momento de pandemia não só da saúde, mas, também, de uma pandemia polícia que incita o ódio, a transfobia institucional, a intolerância e que nega direitos aos mais vulneráveis”, salientou  Jones Carvalho, superintendente de Direitos Humanos da SJDHDS.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os avanços que vão se dando a partir de 2003, com a implementação e reconhecimento do nome social na educação básica e superior do estado da Bahia e a inclusão do público LGBT no sistema de cotas nas universidades, por exemplo, são direitos conquistados e assegurados que vão fortalecendo  a política afirmativa na Bahia”, disse.

“Entretanto, ainda é preciso avançar, é uma luta constante para que os direitos LGBT´s sejam assegurados, e o acesso a educação é o caminho primordial para essa conquista de afirmação social”, afirmou a professora Amélia Maraux.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio