Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Primeira atleta abertamente LGBT da Índia estampa a capa da revista Cosmopolitan

Publicado em 01/08/2019

Apesar da recente descriminalização das relações homossexuais na Índia, gays, lésbicas, bissexuais e pessoas transgênero ainda enfrentam extensa discriminação e invisibilidade no país. A atleta Dutee Chand, entretanto, está determinada a fazer a diferença pela sua comunidade.

Dutee Chand é uma jovem de 23 anos, bissexual e atual campeã nacional de corrida de velocidade em seu país. Ganhou duas medalhas de prata durante os Jogos Asiáticos de 2018 e se tornou conhecida como a primeira atleta indiana a se afirmar LGBT ao revelar publicamente seu relacionamento com uma mulher.

Agora, dá mais um passo pela representatividade da comunidade LGBT ao estampar a capa da Cosmopolitan, uma das mais famosas revistas dedicadas ao público feminino ao redor do mundo. Para a revista, ela falou sobre os desafios de ser uma atleta bissexual, sobre sua jornada pessoal e sobre o impacto da descriminalização das relações homossexuais em seu país.

Apesar de ter recebido apoio internacional, Dutee Chand afirmou que seus familiares não aprovam completamente seu relacionamento, mas que espera encontrar aceitação em breve. Sua coragem em ser protagonista de uma nova história para a comunidade LGBT na Índia, entretanto, já transformou para sempre sua vida.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade