Drauzio Varella (Reprodução/TVGlobo)
Drauzio Varella (Reprodução/TVGlobo)

O médico Drauzio Varella deixou internautas emocionados, após uma reportagem sobre a vida de pessoas trans nos presídios brasileiros ser transmitida pelo Fantástico na noite deste domingo (1º).

Com um olhar humanizado e sensível, Drauzio entrevistou algumas mulheres que falaram sobre sua rotina dentro da cadeia. A matéria repercutiu tanto, que até a manhã desta segunda o nome do médico ainda era assunto nas redes sociais.

“Há uma pressão para que a trans seja considerada marginal o tempo todo”, lamenta Drauzio durante a matéria, que informou que existem cerca de 700 mulheres trans em carcere, apenas no estado de São Paulo.


A matéria foi transmitida logo após o assunto sobre população LGBT+ nos presídios ser amplamente debatido no último mês. Em depoimento no Twitter, o ministro Gilmar Mendes chegou a chamar de “dramática” a situação.

“Que matéria se sensibilidade IMPAR sobre a vida no cárcere das pessoas trans/travestis do Drauzio Varella no Fantástico! Esse homem é TUDO PRA MIM”, disse uma internauta emocionada.

Confira a repercussão: