Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Drag é eleita a aluna mais bonita da escola mas concurso é cancelado

Publicado em 02/09/2017

No interior do Piauí, uma drag queen foi eleita como a aluna mais bonita de uma escola, mas acabou não sendo coroada: é que o concurso de beleza acabou sendo cancelado. E a razão está ligada ao próprio governo da cidade.

Após o concurso, a secretária municipal da cidade de Matias Olímpio, chamada Sunamita Pinheiro parabenizou outra escola que tinha escolhido sua estudante mais bonita elogiando os jurados por segundo ela terem “entendido a distinção entre mais belo e mais bela”.

Através do Facebook, a secretária parabenizou a escola “por saber escolher verdadeiramente a MULHER para representar a classe FEMININA. Uma escola consciente e apta em suas atitudes”.

Postagem da secretária parabeniza escola que elegeu garoto e garota no concurso (Foto: Reprodução/Facebook)

Postagem da secretária parabeniza escola que elegeu garoto e garota no concurso (Foto: Reprodução/Facebook)
Postagem da secretária parabeniza escola que elegeu garota no concurso (FOTO: Reprodução/Facebook)

Numa entrevista ao G1, o estudante Anderson da Silva, de 17 anos, contou que conquistou o primeiro lugar do concurso da escola José Amável após decidir participar da competição como mulher, se transformando assim em Agatha Lorrana.

“Por conta da repercussão do comentário da professora Sunamita, a diretora se viu obrigada a cancelar o concurso. Ela foi em cada sala de aula informar sua decisão. Me senti constrangido, porque todos sabiam que eu tinha sido eleita a mulher mais bela da escola e agora perdia meu posto – só o posto mesmo, porque a faixa que recebi eu não entrego”, afirmou o adolescente.

O estudante ao lado de um amigo posando com a faixa ganha no concurso (FOTO: Arquivo Pessoal)
O estudante ao lado de um amigo posando com a faixa ganha no concurso (FOTO: Divulgação/Arquivo Pessoal)

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, o concurso foi cancelado para garantir a integridade física do adolescente.

Segundo a escola, o jovem deverá devolver a faixa de aluna mais bela para receber uma de miss gay. Anderson participará do desfile de Sete de Setembro, que é um prêmio a todos os vencedores de concursos de beleza nas escolas da cidade.

Na entrevista, Anderson contou que é gay e que já recebeu olhares diferentes por isso, mas “nada se compara com a postura dela [da secretária]”.

“Desde os 12 anos que descobri minha verdadeira identidade. […] A minha família me aceita, tanto que minha mãe me disse que, se eu desejar denunciar a Sunamita, terei total apoio. Só que, por enquanto, não quero levar isso adiante.” afirmou o adolescente.

Ao G1, a secretária Sunamita Pinheiro se defendeu e disse que a postagem não foi preconceituosa. “Estava apenas parabenizando uma escola municipal. No meu mural eu escrevo o que eu desejar. Eu não me manifestei [de forma] preconceituosa contra ninguém, não me manifestei mencionando nome de ninguém. Quem me conhece sabe das minhas condutas. Apesar de ser evangélica, tenho muitos amigos homossexuais de quase 20 anos. Eu parabenizei a escola por ter eleito uma mulher para a representar a classe feminina”, afirmou.

A secretária explicou que o ideal seria a escola criar a categoria do “gay mais bonito”, já que o adolescente pediu para participar do concurso vestido de mulher.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade