Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
#FreeBritney

Documentário sobre Britney Spears reforça o movimento dos fãs para a cantora ficar livre da tutela do pai

A artista está desde 2008 proibida pela Justiça de tomar decisões por conta própria

Publicado em 22/03/2021

Um documentário sobre a vida da cantora Britney Spears, de 39 anos, acaba de ser lançado no Brasil e está dando o que falar. O documentário Framing Britney Spears, dirigido por Samantha Stark e produzido pelo jornal New York Times sobre a vida da cantora pop, está disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

Com altos e baixos, a trajetória da cantora é marcada pelo grande sucesso, mas também pela carreira conturbada, cheia de crises e disputas judiciais, sobre tutela da vida financeira da cantora e guarda dos filhos. A artista está desde 2008 proibida pela Justiça dos EUA de tomar decisões por conta própria, uma vez que o pai, Jamie Spears, é quem tem a palavra final.

O documentário falando sobre a vida e carreira da cantora, só aumenta ainda mais o movimento Free Britney, que defende o direito da cantora de decidir administrar a sua vida financeira. São mais de 12 anos que a cantora vive sob a tutela do pai e tenta recorrer na justiça para ter novamente autonomia na vida. Com isso, Britney tem o apoio dos fãs, que agora se mobilizam para pedir liberdade para Britney.

Após séries de publicações nas rede sociais, os fãs criaram o movimento #FreeBritney, em 2019. Na época, a artista cancelou shows em Las Vegas para a qual já estava ensaiando há semanas e, por dois meses, não foi vista em nenhum lugar. Mais tarde, sua equipe publicou um comunicado dizendo que ela havia se internado voluntariamente para cuidar da própria saúde mental.

Desde que foi criado, o #FreeBritney cresceu e chamou a atenção de advogados e defensores públicos, que se uniram aos admirados da Princesa do Pop para conseguir sua liberdade, organizando protestos em frente ao tribunal e alertando a mídia sobre o caso. Britney segue lutando para se livrar da tutela do pai, que tomou conta de todo o seu dinheiro e de sua vida.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade