Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Documentário cearense aborda experiências religiosas de LGBTs

Publicado em 24/06/2020

As Cores do Divino” é um filme composto por relatos de pessoas LGBT+ sobre religião, fé e espiritualidade. A obra é o primeiro longa dirigido por Victor Costa Lopes e produzido pela Orla Filmes, produtora audiovisual cearense e distribuído pela Embaúba Filmes, a ser lançado no dia 28 de junho – Dia Internacional do orgulho LGBT+ somente online.

“As Cores do Divino” é um filme de entrevistas, tendo como inspiração algumas obras de Eduardo Coutinho, como “Santo Forte” (1999) e “As Canções” (2011). O filme é composto por 9 conversas com pessoas LGBT+ de diferentes idades e realidades sócio-culturais, unidas por um traço em comum: todas elas já fizeram parte (ou ainda fazem) de alguma instituição religiosa.

As conversas presentes no filme relatam como cada uma dessas pessoas lida com sua fé e espiritualidade, além de discutir a relação entre religião e sexualidade. Todos os participantes são cearenses. O projeto é fruto do Edital Cultura LGBT 2016, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Com duas semanas de acesso gratuito, o filme será lançado online no dia 28 de junho, no site da distribuidora Embaúba Filmes: embaubafilmes.com.br. O filme ficará disponível, com acesso gratuito, por duas semanas. A partir do dia 13 de julho, seguirá disponível para locação, no site da Embaúba e em outras plataformas de VOD.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade