Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Dissertação traça o perfil dos turistas gays e bissexuais masculinos

Publicado em 14/12/2020

Christopher Neves, doutorando em geografia pela UFPR, desenvolveu uma pesquisa interessante na qual computou o perfil recorrente de turistas gays e bissexuais masculinos.

A ideia inicial era abordar todo o espectro LGBT, porém enquanto pesquisador não acreditei ser possível refletir a comunidade lésbica pela pouca participação desta. Assim, optei junto com meu orientador usar apenas as respostas dos turistas GB”, disse.

“Uma das coisas que mais chamou a atenção dos membros da banca é que o público brasileiro difere do público norte-americano (apresentado após a página 195) no perfil de consumo, porém, nas motivações algumas se assemelham. O que é interessante ver nesse estudo é o fato de que a centralidade da moradia dos gays respondentes se concentra em cidades com mais de 1 milhão de habitantes, o que sugere um estilo de vida com maior renda, e possivelmente maiores gastos com turismo e lazer”.

Segundo o autor, o perfil dos turistas gays e bissexuais masculinos foi traçado após a 1ª Edição do survey ser aplicada entre dezembro (2019) e janeiro (2020). Você pode conferir o trabalho completo aqui!

Para ajudar a intensificar a pesquisa sobre o perfil dos turistas LGBT, responda o formulário. O formulário fica disponível para respostas até dia 31 de janeiro de 2021.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6hz2hEu7eXZy3BbFgtDXXDSpraGGM0gqPnNETgTemIG5vKA/viewform

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade