Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Vitória da Conquista realiza primeiro casamento coletivo LGBTQIA+

"Eventos como esse ajudam na superação da visão de que apenas há um tipo de família possível" diz Ewerton.

Publicado em 19/11/2021

No dia 12 de novembro, um casamento coletivo oficializou a união de 12 casais que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, a cerimônia aconteceu na cidade de Vitória da conquista, próximo a Salvador, capital do estado da Bahia. O evento foi divulgado na última quarta-feira (17) pela Defensoria Pública do Estado (DPE), idealizadora da ação.

A ação realizada de forma coletiva pela primeira vez, faz parte de uma demanda encaminhada por Rosilene dos Santos Santana Souza, fundadora do Grupo Lésbico Safo, à DPE. O defensor público Ewerton Santo Freitas foi um dos responsável por toda a organização do evento.

Ewerton destaca que o intuito da iniciativa é dar segurança jurídica para a relação afetiva dos casais LGBTs, e também para facilitar o reconhecimento dos direitos das sucessões, dos direitos previdenciários, direitos trabalhistas, entre muitos outros.

“Podemos também ressaltar a importância simbólica desse projeto. É inegável que a população LGBTQIA+ ainda é vítima de preconceito e discriminação. Eventos como esse ajudam na superação da visão de que apenas há um tipo de família possível, marginalizando todas as outras formas possíveis de constituição familiar” disse o defensor público, que atua no Núcleo de Registro Civil da cidade.

Primeiro casamento coletivo LGBTQIA+ de Vitória da Conquista
Primeiro casamento coletivo LGBTQIA+ de Vitória da Conquista (Foto: Divulgação)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade