Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Servidor da Secretaria de Justiça do RS denuncia homofobia de colegas

"Resolvi denunciar, para que sirva de exemplo e para que os meus colegas repensem a conduta deles como servidores públicos", disse

Publicado em 14/02/2022

Um agente penitenciário que trabalha na Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Rio Grande do Sul (SJSPS) registrou boletim de ocorrência no dia 4 deste mês, conforme informações do G1.

A natureza da denúncia seria contra “campanha de difamação com raiz homofóbica vinda dos próprios colegas”.

“Se eu não estivesse muito bem resolvido com essa questão, não teria postado no meu Instagram. É algo que não me atinge, mas que eu não aceito. Minha sexualidade não é tabu para mim ou para minha família, mas para muitas outras famílias ainda é. Então, resolvi denunciar, para que sirva de exemplo e para que os meus colegas repensem a conduta deles como servidores públicos”, diz Schwartz.

Fotos publicadas por Mateus Schwartz dos Anjos em suas redes sociais particulares ao lado do noivo foram parar em grupos de mensagens com tom pejorativo e difamatório, de acordo com o seu próprio relato.

Recebo muitas mensagens de homens gays que querem saber se o ambiente é tranquilo ou não. Que têm vontade de seguir a carreira policial, mas têm receio do preconceito e discriminação. E eu sempre falo que é, e que eles devem seguir o caminho que desejam, e a *opção sexual não pode ser um entrave ou uma barreira. Hoje, o pensamento já mudou bastante. Isso me motiva”, disse.

Secretaria de Justiça emite nota oficial.

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo se opõe a qualquer tipo de preconceito e desenvolve diversas ações de enfrentamento à discriminação, seja de orientação sexual ou de gênero, raça, sexo, classe e idade. Os valores dos direitos humanos são aplicados nos sistemas penal, socioeducativo, de justiça e nas políticas de consumidor.

Destacamos a importância e o fortalecimento das cotas para as minorias sociais em concursos realizados para instituições ligadas à Secretaria.

Qualquer servidor que denunciar algum tipo de preconceito sofrido receberá todo o apoio da Secretaria e do Secretário Mauro Hauschild, e contará com medidas que busquem responsabilizar quem tem esse tipo de conduta, que fere a paz social e a dignidade das pessoas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade