Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

Serra Talhada terá ambulatório voltado a comunidade LGBTQIA+

"Queremos ampliar para toda a regional" disse o coordenador Luiz Valério

Publicado em 03/11/2021

No dia 26 de outubro, a cidade de Serra Talhada e os outros municípios que integram a XI Geres, discutiram a respeito da implantação de políticas de saúde pública voltadas à comunidade LGBTQIA+. A Secretaria Estadual de Saúde é a responsável pela ação, juntamente com o fisioterapeuta Luiz Valério Soares, coordenador da Política Estadual de Atenção à Saúde LGBT.

O debate teve como tema “Lugar da população LGBT na saúde”, a reunião foi ministrada pelo gestor estadual com a participação de Suzana Elivadias, coordenadora do Espaço Trans. Durante sua fala, Suzana ressaltou a atenção para o processo transexualizador e a hormônioterapia dentro do Sistema Único de Saúde, o evento também contou com a presença dos coordenadores municipais da pauta.

Em conversa com o Farol Notícias, Luiz Valério disse estar contando com a participação da população e dos movimentos LGBTs da cidade. “Nós estamos aqui para fazer com que os municípios de Serra Talhada capitalizem os municípios para diminuir os dados de mortes e adoecimento dessa população inerentes ao preconceito, retrocesso político, fundamentalismo religioso e discurso de ódio que tem exposto essa população a dados gravíssimos. Fomos a Floresta que já está implantando o seu ambulatório, que atenderá Itacuruba e Carnaubeira da Penha também. Queremos ampliar para toda a regional” disse o coordenador.

A coordenadora do Comitê Regional Técnico de Saúde LGBT de Serra Talhada, afirmou que XI Geres está tratando para a criação do ambulatório na Capital do Xaxado. Ela também informou que irá realizar formações com profissionais da saúde a fim de garantir um atendimento adequado ao público LGBTQIA+.

Reunião XI Geres
Reunião XI Geres (Foto: Farol de Notícias/Manu Silva)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade