Seap abre curso inédito voltado ao grupo LGBTQIA+

"A gente espera qualificar esses detentos para que possam sair daqui tendo a oportunidade de poder crescer profissionalmente e se reinserir na sociedade” disse Pinho

Publicado em 14/09/2021 13:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (13) a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a empresa New Life Gestão Prisional, realizou a abertura do curso inédito de Ornamentação de Festas voltado a reeducandos do grupo LGBTQIA+, no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM 2).

O intuito é proporcionar aos reeducandos LGBTs que cumprem pena no sistema prisional do Amazonas, uma via a mais para a capacitação profissional. Ao todo, o projeto conta com a participação de 20 pessoas, 18 sendo do próprio Centro de detenção Provisória de Manaus (CDPM 2) e duas sendo do Centro de detenção Provisória de Manaus 1 (CDPM 1).

De acordo com o site Agência Amazonas, Márcio Pinho, diretor do CDPM 2 esteve presente durante a abertura do curso e falou a respeito da importância de oferecer cursos variados de capacitação dentro do sistema prisional. Para Márcio, a variação entre os cursos oferecidos tornam maiores as oportunidades dadas aos detentos.

“Ornamentação de festas é uma atividade que está gerando muitos empregos na cidade, pois todos os dias acontecem novos eventos que precisam dessa mão de obra. Então a gente espera qualificar esses detentos para que possam sair daqui tendo a oportunidade de poder crescer profissionalmente e se reinserir na sociedade” disse Pinho. A carga horária do curso será de 40 horas e contará com aulas práticas e teóricas a respeito do tema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar