Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

São Paulo anuncia criação da Delegacia de Diversidade Online

"Estamos treinando os policiais do interior para que atendam a vítima com a dignidade merecida" disse Ferraz

Publicado em 27/08/2021

Nesta quinta-feira (26) o governo do estado de São Paulo anunciou novas medidas de segurança pública voltadas para a comunidade LGBT, a Delegacia de Diversidade Online, que será responsável especificamente pelos registros de ocorrências envolvendo intolerância de gênero, de raça, orientação sexual, de região, e entre outros. Todas as denúncias recebidas serão apuradas por uma equipe especializada que recebeu um treinamento especialmente voltado para esses tipos de crimes.

Em uma coletiva de imprensa o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz, comentou que unidade será formada por 26 policiais e também terá quatro viaturas para auxiliar na elucidação dos crimes ocorridos. O site receberá ocorrências vindas de todo o estado e as denúncias realizadas no interior serão encaminhadas em seguida para os Departamentos Estaduais de Investigação Criminal (DEICs).

“Cerca de 20% dos policiais do Estado fizeram curso específico para atendimento a esses casos. Estamos treinando os policiais do interior para que atendam a vítima com a dignidade merecida” informou o delegado-geral. De acordo com matéria publicada pelo site Guia Gay, o coordenador de Políticas para Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, Marcelo Gallego informou que a mudança será de grande impacto.

Durante o lançamento, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, após ter assinado o decreto oficializando a criação da nova delegacia online, disse que pessoas intolerantes são pessoas que “odeiam e se odeiam”. “São pessoas que odeiam. E é dessas pessoas que queremos distância. A essas pessoas, a aplicação da lei. São Paulo não tolera a intolerância, aqui somos defensores da liberdade. E é por isso que estamos fazendo aqui a Delegacia da Diversidade.” disse Doria.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade