Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Reunião de debate sobre Conselho LGBT+ do MT registra confusão

Há tempos a proposta de criação do Conselho de Defesa dos Direitos da Comunidade LGBTQIA+ do vem tramitando na Assembleia Legislativa do Mato Grosso

Publicado em 01/12/2021

Na última segunda-feira (29), foi registrada uma confusão durante um debate na Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Mato Grosso. A reunião em questão tratava a respeito da possível criação do Conselho de Defesa dos Direitos da Comunidade LGBTQIA+.

A confusão durante a conferência, que tinha como objetivo a explicação de custos que o implante do órgão poderá gerar ao governo do estado, foi causada durante a manifestações de pontos a favor e contra o projeto. O deputado Sebastião Rezende (PSC), presidente da comissão, encerrou a reunião levando consigo a ata da sessão.

Segundo informações divulgadas pelo G1, o tumulto teria se iniciado após um dos presentes na sessão apontar que pessoas são mortas devido a questões envolvendo a prostituição e não por suas orientações sexuais. Os representantes da comunidade LGBTQIA+ sentiram-se ofendidos com o comentário equivocado. E, devido a bagunça formada, a sessão foi encerrada.

Um relatório a respeito do projeto deve ser apresentado nos próximos dias pelo próprio deputado Sebastião Rezende. Há tempos a proposta de criação do Conselho de Defesa dos Direitos da Comunidade LGBTQIA+ do vem tramitando na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, a deputada Janaina Riva (MDB), chegou a fazer até mesmo uma denúncia para que a tramitação prosseguisse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade