Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Projeto de lei que pune discriminação LGBT será votado na Alba

"Em Salvador a gente teve uma série de episódios de [estabelecimento] colocar para fora pessoas LGBTQ" diz Onã Rudá

Publicado em 16/09/2021

O projeto de lei Millena Passos, nome dado em homenagem a ativista trans e vice presidenta nacional da UNALGBT, é uma extensão dos direitos já conquistados através da lei Teu Nascimento. O projeto que visa punir por meio de aplicação de multas pessoas jurídicas, públicas e privadas do estado da Bahia, deverá passar por votação na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) em breve.

Segundo informações dadas ao Metro1, um dos movimentos LGBTQIA+ que esteve presente na Alba durante esta quarta-feira (15) informou que Adolfo Menezes (PSD), presidente da Casa, comprometeu-se a levar a votação ao Plenário ainda este mês.

“Assumi o compromisso com os membros da comissão a levar o projeto para votação no plenário da casa ainda esse mês. E vamos fazê-lo. A sociedade não pode tolerar mais qualquer tipo de discriminação, seja racial, religiosa ou por questão de gênero” disse Adolfo Menezes.

“Em Salvador a gente teve uma série de episódios de [estabelecimento] colocar para fora pessoas LGBTQ” diz o ativista Onã Rudá. A respeito do nome escolhido para o PL, ele diz que é preciso homenagear pessoas trans ainda em vida, “Escolhi o nome dela porque precisamos homenagear pessoas trans VIVAS, sobretudo numa sociedade onde esses corpos são os mais marginalizados” disse Rudá.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade