Projeto de lei de casamento igualitário é aprovado na Câmara do Chile

"Acreditamos na dignidade dos diferentes tipos de famílias, a lei tem de favorecer o desenvolvimento do amor entre todos os tipos de casais" disse Matías Walker

Publicado em 26/11/2021 11:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última terça-feira (23) o projeto de lei que visa autorizar o casamento igualitário, permitindo a união entre pessoas do mesmo sexo, foi aprovado na Câmara dos Deputados no Chile. Com a aprovação, a proposta agora seguirá para sua última análise e votação no Senado.

A sessão terminou com 101 votos a favor da aprovação do projeto, 30 contra e 2 abstenções, uma grande diferença entre os votos. Caso a proposta seja aceita durante a última votação do Senado, o Chile entrará para a lista de países que legalizaram o casamento igualitário, sendo o oitavo a aprovar a lei.

“O casamento igualitário é a proteção da família, uma questão urgente que constitui uma luz de esperança para o país” disse a diretora da Fundación Iguales, Isabel Amor. O deputado Matías Walker, democrata-cristão também falou a respeito do assunto e disse acreditar na dignidade para todos os tipos de família. “Acreditamos na dignidade dos diferentes tipos de famílias, a lei tem de favorecer o desenvolvimento do amor entre todos os tipos de casais” afirmou o parlamentar.

Apesar dos apoiadores da proposta, o projeto não foi bem aceito por todos, a deputada Ximena Ossandón, lamentou a aprovação e disse que um relacionamento entre dois homens não se assemelha a uma relação heterossexual. “Uma relação entre dois homens não é o mesmo que uma relação heterossexual, mesmo que a lei diga que sim. A própria natureza estabelece as suas próprias barreiras” opinou Ximena.

Casamento LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar