Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Projeto de código familiar que abre portas para casamento gay é publicado em Cuba

"O projeto do código de família é tudo o que se poderia esperar", disse Maykel

Publicado em 16/09/2021

Nesta quarta-feira (15) foi publicado por Cuba o projeto que de um novo código de família. Se aprovado, o projeto poderá abrir as portas para o casamento gay no país. Ativistas de grupos LGBTQIA+ comemoram com sensatez a provável implementação, mas permanecem cautelosos a respeito da possibilidade que o mesmo não seja aprovado.

Na descrição do código que ainda está em vigor, o casamento é definido como “união entre um homem e uma mulher” já na tão esperada atualização a definição do matrimônio é descrita como “união entre duas pessoas” sem que ocorra especificação de gêneros.

Ainda será necessário que o projeto passe por um debate, para que então receba emendas e seja levado em consideração a opinião dos cidadãos, só assim seguirá para um referendo. Ativistas das causas LGBT receiam que a comissão responsável pela medida possa ceder à pressão feita por grupos religiosos e de pessoas que seguem a cultura do machismo tradicional.

O projeto do código de família é tudo o que se poderia esperar”, disse Maykel González Vivero, diretor da Tremenda Nota, uma revista digital que se concentra em mulheres, comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero (LGBT) e na comunidade negra.

As informações são de Sarah Marsh em Havana para a agência de notícias britânica Reuters

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade