Prefeitura de Belém (PA) abre inscrições para casamento comunitário LGBT

"O nosso objetivo é possibilitar que casais LGBTs tenham acesso ao casamento civil, por ser uma forma de resistência..." ressalta Jane Patrícia

Publicado em 08/11/2021 10:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS), da Prefeitura de Belém, abriu as inscrições para o primeiro casamento comunitário da comunidade LGBTQIA+. A ação irá realizar a união oficial de 20 casais, a cerimônia acontecerá no dia 11 de dezembro, na praia do Farol, no distrito de Mosqueiro, às 17h.

“O nosso objetivo é possibilitar que casais LGBTs tenham acesso ao casamento civil, por ser uma forma de resistência, já que estamos vivendo diversos retrocessos em relação à pauta do combate a lgbtfobia” ressaltou Jane Patrícia, coordenadora da CDS, segundo informações divulgadas pelo G1.

Os interessados em participar do casamento comunitário, poderão se inscrever gratuitamente até o dia 12 de novembro, na sede da CDS. A sede fica localizada no Mercado de Carnes Francisco Bolonha, em frente ao Solar da Beira, no Complexo do Ver-o-Peso. A ação é uma parceria da Coordenadoria de Diversidade e do projeto Márcia Guimarães.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), entre janeiro e maio deste ano, 47 casos de homofobia e quatro homicídios de pessoas da comunidade LGBT, foram registrados. Ainda segundo os dados da Segup, 71 pessoas sofreram episódios de homofobia e foram registrados nove homicídios no município de Belém, no ano de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar