Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Visibilidade

Porto Alegre inclui oficialmente Dia da Visibilidade Bissexual em seu calendário

“Se hoje estamos aqui, é porque tivemos que lutar muito até conquistar esse espaço." disse Daiana

Publicado em 24/08/2021

A lei que inclui o Dia da Visibilidade Bissexual no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre foi sancionada nesta segunda-feira (23). Devido a lei, o dia 23 de setembro fica marcado como o dia oficial da comemoração da visibilidade bi no município, com o intuito de promover as ações e lutas contra a discriminação de pessoas que se declaram bissexuais.

A data foi criada no ano de 1999 por ativistas dos direitos bissexuais dos Estados Unidos. Os militantes Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven Wilbur, que achavam que após a revolta de 1969, conhecida como revolta de Stonewall, as pessoas pertencentes aos movimentos gays, lésbicos e trans conseguiram ganhar mais visibilidade, diferentemente do movimento bi. Por consequência, os três consideravam que ainda havia muito o que ser feito em prol da luta pela bandeira que defendiam.

A nova lei do município de Porto Alegre foi sancionada pelo prefeito Sebastião Melo (MDB) e tem autoria da vereadora Daiana Santos (PCdoB) que estava presente no Paço Municipal no momento da sanção. “Se hoje estamos aqui, é porque tivemos que lutar muito até conquistar esse espaço. Há muitas décadas movimentos e coletivos lutam pela garantia de direitos à população LGBTQIA+. É importante sempre reverenciarmos estas conquistas e reafirmar os propósitos da nossa luta” disse Daiana.

De acordo com matéria publicada pelo site Sul21, o prefeito Sebastião Melo informou que o intuito da prefeitura é manifestar a lei em ações práticas, “Somos uma sociedade cheia de preconceito, por todos os lados. Estamos muito abertos a construir juntos políticas públicas que enfrentem essa pauta. A intolerância se combate com atitude, conscientização e respeito. Nosso governo é para todos” disse Melo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade