Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Justiça

PM gay é indenizado após sofrer ataque homofóbico

"Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro. Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar" disse o veterano

Publicado em 29/11/2021

A Justiça do Distrito Federal decretou que o soldado Henrique Harrison deverá ser indenizado por danos morais pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Ivon Correia. O veredito foi tomado com base em uma situação ocorrida em janeiro de 2020, quando Ivon comentou a respeito de uma foto em que o soldado aparece beijando o namorado durante a formatura da PMDF.

“Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro. Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar” disse o veterano sobre a imagem em questão. O tenente-coronel da PM ainda disse não ter nada a ver com a sexualidade dos rapazes, mas que é preciso ter respeito e saber o que se faz quando se está fardado.

“Não tenho nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é o que se faz quando se está fardado. Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável” afirmou Correia.

De acordo com informações publicadas pelo UOL, segundo a decisão de Pedro Matos de Arruda, juiz responsável pelo julgamento do processo, não havia na imagem publicada por Harrison, representação de sexualidade nem ato lascivo, que de acordo com Ivon, teria “destruído a reputação” da Polícia Militar do Distrito Federal. “A implicação de que ele não merece estar na corporação por mostrar-se gay configura a ilicitude, pois viola direito igualmente assentado na Constituição da República: o dever de não-discriminação pela orientação sexual”, afirmou o juiz.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade