PM gay é indenizado após sofrer ataque homofóbico

"Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro. Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar" disse o veterano

Publicado em 29/11/2021 12:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Justiça do Distrito Federal decretou que o soldado Henrique Harrison deverá ser indenizado por danos morais pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Ivon Correia. O veredito foi tomado com base em uma situação ocorrida em janeiro de 2020, quando Ivon comentou a respeito de uma foto em que o soldado aparece beijando o namorado durante a formatura da PMDF.

“Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro. Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar” disse o veterano sobre a imagem em questão. O tenente-coronel da PM ainda disse não ter nada a ver com a sexualidade dos rapazes, mas que é preciso ter respeito e saber o que se faz quando se está fardado.

“Não tenho nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é o que se faz quando se está fardado. Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável” afirmou Correia.

De acordo com informações publicadas pelo UOL, segundo a decisão de Pedro Matos de Arruda, juiz responsável pelo julgamento do processo, não havia na imagem publicada por Harrison, representação de sexualidade nem ato lascivo, que de acordo com Ivon, teria “destruído a reputação” da Polícia Militar do Distrito Federal. “A implicação de que ele não merece estar na corporação por mostrar-se gay configura a ilicitude, pois viola direito igualmente assentado na Constituição da República: o dever de não-discriminação pela orientação sexual”, afirmou o juiz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar