Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
É o amor

No Ceará, casamentos homoafetivos cresceram em 2021

Houve um aumento de 116% de Janeiro a Setembro desse ano, em comparação ao ano passado

Publicado em 24/10/2021

Segundo as informações da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, houve um aumento nos casamentos homoafetivos no estado em 2021, comparando com o último ano. De janeiro a setembro dos últimos meses, houve um crescimento de 116%.

Por exemplo, no ano passado, aconteceram 143 celebrações nesse período, já neste ano, 309 eventos foram realizados. De acordo com o G1, o professor Thiago Mena e o médico André Teixeira fazem parte desses números, e celebraram o amor recentemente, depois de adiarem por cinco vezes o casamento.

“É uma grande conquista nossa. Algumas pessoas até colocam: ‘ah, mas qual a diferença, vocês já moram juntos’. É uma garantia de direitos, uma segurança que você tem. O casamento civil representa tudo isto. Significa que eu não preciso mentir pras pessoas que convivo, inventar uma história que eu vivo uma vida que não é minha, é poder ser quem eu sou”, disse o educador ao veículo.

Fernanda Gomes atua como registradora civil e tabeliã, e por fazer parte de uma unidade que é considerada referência em casamentos homoafetivos, percebe que a pandemia fez com que diversos casais adiassem o sonho da união. “Por conta da pandemia, os casais de modo geral optaram por aguardar e muitos adiaram a formalização do relacionamento. Eu costumo dizer que o requisito para casar no Mondubim é o casal estar apaixonado. Se preencher esse requisito, ótimo, tá resolvido! Para a gente o que interessa é o amor do casal”, falou ela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade