Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Visibilidade

MS comemora semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual

“Agosto é marcado muito por esse debate da pauta das mulheres lésbicas e bissexuais" diz Karla

Publicado em 24/08/2021

O estado do Mato Grosso do Sul está promovendo sua segunda semana da visibilidade Lésbica e Bissexual, a comemoração acontecerá entre os dias 23 a 29 deste mês. A semana foi criada devido ao Dia da Visibilidade Lésbica, que é comemorado todo dia 29 de agosto, a data foi escolhida durante o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas SENALE, no ano de 1996.

O evento será realizado pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT (SUBLGBT) que diz que o objetivo do governo é o fortalecimento da promoção da cidadania LGBT+, “O Governo do Estado tem o compromisso com fortalecimento e promoção da cidadania LGBT+ e com a participação social. As ações da Semana, vem justamente ampliar o diálogo com as mulheres lésbicas e bissexuais, além de executar políticas que reflitam as suas reais necessidades.” diz Leonardo Bastos, subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT.

A coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO) Karla Waleska, explica qual o intuito das ações que acontecerão durante a semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual. “Agosto é marcado muito por esse debate da pauta das mulheres lésbicas e bissexuais, mais precisamente nos dias 19 e 29. E debater esses temas reflete no contexto histórico social em que as mulheres lésbicas estão inseridas. As ações foram pensadas para transversalizar entre as mais diversas pautas que envolvam as mulheres lésbicas e bissexuais” diz.

As atividades da semana acontecerão em formato híbrido e incluem lives ao vivo que serão transmitidas através do perfil do Instagram da Subsecretaria, “Estamos retomando as atividades presenciais, seguindo as medidas de biossegurança” informou Leonardo.

Programação do evento – Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade