Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Justiça

Ministério Público requer aplicação de multa contra padre por episódio de homofobia

“Paulo Antônio Muller usou o momento da homilia (sermão) para induzir e incitar os fiéis a fim de que estes também recriminassem a postura dos jornalistas...]" diz o MPMT

Publicado em 13/12/2021

O Ministério Público do estado do Mato Grosso, iniciou uma ação civil pública requisitando a aplicação de uma multa o valor de 200 mil, contra os envolvidos no caso da celebração religiosa da cidade de Tapurah. Onde ocorreram ofensas e manifestações discriminatórias de teor homofóbico.

O caso em questão aconteceu durante o dia 13 de junho de 2021, quando o padre responsável pelos comentários proferiu as ofensas contra os jornalistas Erick Rianelli e Pedro Figueiredo. De acordo com as informações do MPMT, o reverendo questionou a legitimidade das uniões homoafetivas, manifestando de forma clara, “sua visão extremamente distorcida e preconceituosa acerca do grupo minoritário, caracterizando-se como discurso de ódio”.

Além do padre Paulo Antônio Muller, a Diocese de Diamantino também foi acionada judicialmente. Ainda segundo o MPMT, “Paulo Antônio Muller usou o momento da homilia (sermão) para induzir e incitar os fiéis a fim de que estes também recriminassem a postura dos jornalistas, Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, disseminando verdadeiro discurso de ódio que exorbita a liberdade de expressão e religiosa”.

Na ação, o Ministério Público do estado apresenta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), esclarecendo que manifestações religiosas ou de pensamentos não podem estimular nenhum tipo de ação que segregue, vulnerabilize ou exclua a comunidade LGBTQIA+, e também não podem promover discriminação ou intolerância contra as pessoas que fazem parte dessa comunidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade