Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

Maringá abre inscrições para atendimento psicológico à população LGBT

As sessões vão das 14h às 17h e terão em média uma duração de 50min cada uma. Em todos os atendimentos será respeitada a ordem de solicitação, contando também com uma eventual lista de espera

Publicado em 05/01/2022

A Prefeitura do município de Maringá, no estado do Paraná, abriu inscrições para participar do acolhimento psicológico gratuito voltado à comunidade LGBTQIA+, em situação de vulnerabilidade social. Abertas desde a última segunda-feira (03), as inscrições vão até o dia 13 de janeiro.

Os atendimentos acontecerão em um ambiente seguro e confortável, a fim de preservar a privacidade e confidencialidade de cada paciente, de forma acolhedora. Os encontros serão realizados por profissionais qualificados, de maneira presencial de segunda à sexta-feira.

As sessões vão das 14h às 17h e terão em média uma duração de 50min cada uma. Em todos os atendimentos será respeitada a ordem de solicitação, contando também com uma eventual lista de espera. O acolhimento psicológico é uma das propostas de Políticas Públicas criada pela Secretária no ano de 2021, a fim de incluir e atender a comunidade LGBTQIA+.

De acordo com Saulo Gaspar, Gerente de Diversidade, “os relatos dos usuários foram os melhores. Com o acolhimento psicológico, conseguimos transformar a vida da população LGBTI+. Muitos deles já estão empregados e empregadas e, assim, conseguimos alcançar nossos principais objetivos”. As inscrições podem ser realizadas através do formulário ou dirigindo-se até a Secretaria de Juventude e Cidadania, que fica localizada na Rua Luiz Gama, número 89.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade