Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Homofobia

Jovem denuncia homofobia e relata ter sido expulso de festa

"Você não precisa me aceitar, mas a sua obrigação é me respeitar”, declarou Matheus

Publicado em 29/12/2021

Um jovem identificado como Matheus Rodrigues, de 27 anos, fez uma denúncia e relatou ter sido vítima de homofobia durante a tarde da última segunda-feira (27). O caso aconteceu enquanto o cabeleireiro participava da festa da Galoucura, torcida organizada do Atlético Mineiro, no Clube Labareda, lugar que pertence ao time de futebol.

Segundo informações dadas pelo próprio rapaz, que estava acompanhado de duas amigas, ele passou a ser observado por alguns integrantes da torcida devido à roupa que estava usando. Matheus conta que se sentiu constrangido e intimidado com a situação, procurou um local mais afastado para tomar um banho de ducha, porém, ao voltar foi cercado pelos homens e expulso da festa.

“Eles me chamaram no cantinho, falaram pra eu me retirar. Eu vesti a minha roupa, toda sem graça, toda constrangida, eles me escoltaram até o final na portaria porque eu estava de body e porque eu era gay”, relatou ele através de um vídeo publicado nas redes sociais. O jovem ainda disse que o funcionário do evento o viram ser conduzido para fora e não tentaram impedir a ação dos integrantes da Galoucura, ele também afirma que não deixará o caso passar em branco.

A homofobia não passará, qualquer tipo de preconceito não passará. Tô chateado, tô magoado, minha cabeça passa por um turbilhão de coisas porque torcida organizada não é fácil, mas não vou me calar”, desabafou. “Eu não sei nomes, porque fiquei só com a cabeça baixa, com medo deles me agredirem. Eu só soube juntar minhas coisas e sair daquele lugar. É um absurdo, em pleno século 21 isso acontecer. Você não precisa me aceitar, mas a sua obrigação é me respeitar”, declarou Matheus.

Jovem participava de festa da torcida organizada do time de futebol Atlético Mineiro
Jovem participava de festa da torcida organizada do time de futebol Atlético Mineiro (Foto: Reprodução/ Matheus Rodrigues)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade