Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

ENEM LGBT: campanha pede por mais pluralidade no acesso às Universidades

Esse assunto foi tema de um episódio do KILL, BIXA - um podcast queer

Publicado em 14/07/2021

Uma campanha denominada ENEM LGBTQIAP+ conecta apoiadores dispostos a pagar taxa de inscrição a pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade. Muitos LGBT são rechaçados de casa e marginalizados, consequentemente não possuem renda e nem suporte para arcar com custos.

Esse assunto foi tema de um episódio do KILL, BIXA – um podcast queer, lançado no último sábado (10). O programa também integra o Selo #NINJACast – a Rede de Podcasts da Mídia NINJA. E esse episódio motivou uma parceria entre o programa, a ONG Casinha e o perfil @Bissexuality para o lançamento da Campanha ENEM LGBTQIAP+, em 12/07.

“Precisamos ocupar os espaços ou não haverá direitos garantidos. Precisamos, enquanto sociedade, buscar cobrir as falhas do Estado em providenciar acesso à Educação. E quando se fala da comunidade LGBTQIAP+, estamos falando não só sobre Educação, mas sobre as nossas existências.”, afirma GG, criador de conteúdo e podcaster no KILL, BIXA.

Ano passado eu fiz a campanha sozinho e consegui chegar em muita gente disposta a ajudar, mas não consegui alcançar muitos que precisavam dessa força. Por isso que, esse ano, quis me juntar com as meninas, porque as conheço e sei da vontade delas de fazer a diferença também.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade