Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Justiça

Empresário é condenado em R$ 20 mil após tentar expulsar casal gay de hotel

Cabe recurso da decisão do magistrado

Publicado em 02/10/2021

Joidson Bezerra, dono do hotel Vitória, terá que indenizar um casal gay em R$ 20 mil pelo crime de homofobia. Cabe recurso da sentença. Segundo estipulado pelo processo, o casal teria sido expulso do estabelecimento em função da orientação sexual, já que o empresário disse que não aceitaria homossexuais no recinto. O caso aconteceu em 2019.

 “Clarividente que as partes sofreram sim preconceito de ordem homofóbica. E não por parte do atendente que lá estava cumprindo ordens, mas por parte do proprietário do estabelecimento, ora réu”., diz o juiz Fabiano Gonçalves Marques, da 1ª Escrivania Cível de Alvorada.

Não bastasse toda prova documental, audiovisual, a prova testemunhal não deixa dúvidas de que a alegada exigência de certidão de casamento para fins de hospedagem foi argumento usado pelo réu para minimizar o impacto de sua postura, após ser informado pelos autores de que estes procurariam a delegacia local para informar o crime de racismo sofrido por si”.

STF decide sobre a criminalização do crime de LGBTfobia

O colendo Supremo Tribunal Federal, ao analisar a Ação Direta de inconstitucionalidade por Omissão nº 26/DF, decidiu que atos de cunho homofóbico, motivados pela orientação sexual e/ou identidade de gênero do sujeito, podem ser enquadrados nos Crimes de Racismo, previstos na Lei nº 7.716/89, ou servir para qualificar o homicídio doloso por motivo torpe, nada dispondo sobre o crime do artigo 140, § 3º, do Código Penal.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade