Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Comemoração

Em Belém, casamento comunitário oficializa união de 16 casais LGBT

"Estou muito emocionada. Foram muito desafios durante esses dias, sabemos que ocorrem vários impedimentos por causa do preconceito...]" disse Jane Gama

Publicado em 12/12/2021

A noite do último sábado (11), foi repleta de amor e carinho na praia do Cruzeiro, na cidade de Belém, no estado do Pará. O dia foi marcado com um momento especial na vida de 16 casais que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, que oficializaram a união em uma cerimônia de casamento coletivo.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Belém em parceria com a Coordenadoria de Diversidade Sexual e do Instituto Márcia Guimarães. Com um cenário montado a beira da praia, os casais celebraram ao lado de parentes e amigos que estavam presentes na cerimônia.

A data escolhida para a união dos casais é marcada também pela comemoração de 10 anos desde que o Supremo Tribunal Federal passou a reconhecer e legislar a união de casais homoafetivos. Após a oficialização, os casais, juntos com os demais presentes no evento puderam comemorar em uma festa com coquetéis e um bolo oferecido pela prefeitura.

“Esse momento está sendo muito especial para todos os casais que procuraram a CDS e o Instituto Márcia Guimarães. Estou muito emocionada. Foram muito desafios durante esses dias, sabemos que ocorrem vários impedimentos por causa do preconceito, mas hoje nós estamos promovendo o casamento que é muito importante para a nossa sociedade LGBTQIA+”, ressaltou Jane Gama, titular da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CDS).

Casamento coletivo celebra união de 16 casais LGBTQIA+
Casamento coletivo celebra união de 16 casais LGBTQIA+ (Foto: Marcos Barbosa Comus)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade