Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIBA MAIS!

Disney reafirma apoio a lei que garante o casamente entre LGBTs nos Estados Unidos

Além da Disney, empresas norte-americanas como a Apple, Google, Sony e Amazon também assinaram o manifesto

Publicado em 31/07/2022

Na última sexta-feira (29), a Walt Disney Company formalizou o seu apoio a lei que garante o casamento entre homossexuais nos Estados Unidos. O projeto agora está no Senado norte-americano, logo depois de ser aprovado pela Câmara dos Representantes. Esta foi a forma encontrada entre os parlamentares, depois da Suprema Corte dos EUA revogar vários direitos entre a comunidade LGBTQIA+ no país.

“Norte-americanos de todas as esferas da vida, em todas as demografias, geografias e linhas partidárias concordam que casais amorosos e comprometidos têm o direito de ser respeitados e protegidos pela lei”, diz um dos trechos do comunicado assinado por 173 empresas do país, incluindo a Apple, Google, Sony e Amazon.

“Leis estaduais de casamento inconsistentes e discriminatórias vão contra os valores de nossa empresa e dificultam para nós fazer negócios, recrutar e reter os melhores talentos”, informa outro trecho.

Disney
Disney (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que recentemente, a presidente da Disney General Entertainment, Karey Burke, prometeu que os novos lançamentos da empresa terão mais representatividade entre seus personagens.

A executiva afirmou que, a partir de agora, “metade” dos personagens dos novos filmes serão parte da comunidade LGBT+ ou de outras minorias raciais. Burke prometeu ainda, que os espectadores já irão ver essa mudança até o final do ano, quando novos filmes da Disney serão lançados já apostando na diversidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade